terça-feira, 16 de abril de 2013

Metallica, mais um gigante no Rock in Rio


O Metallica sempre é garantia de energia, sucessos e público animado em todos os shows que faz. No Rock in Rio 2013 não será diferente. Na apresentação do dia 19 de setembro, no palco Mundo do festival, James Hetfield (vocais), Lars Ulrich (bateria) Kirk Hammet (guitarra)  e Robert Trujillo(baixo) tocarão os sucessos arrebatadores dos seus mais de trinta anos de carreira.
Após rodar a Europa tocando na íntegra o seu disco mais clássico, o Black Álbum, de 1991, a banda vem ao Brasil como uma das mais esperadas, pronta para executar ‘Master of Puppets’, ‘Enter Sandman’ e 'Seek and Destroy’, entre outras. Nas últimas duas edições do Rock in Rio, os californianos conseguiram agitar o público que já estava, naquela oportunidade, cansado por ter ficado horas de pé.
A partir do disco de estréia, Kill’em All, de 1983, se passaram oito anos até as músicas do Metallica começarem a tocar nas rádios incessantemente. Feito raro para uma banda de Heavy Metal. Depois desse estouro comercial, em 1991, o restante da década não foi boa. As gravações de Load (1995), Reloaded (1996) e Garage Incorporation (1997) não agradaram a maior parte dos fãs. Além disso, o século XXI não começo bem para o Metallica, que chegou a processar alguns fãs por eles terem baixado músicas do grupo na Internet, no ano de 2003, quando foi lançado o disco mais controverso , St. Anger, amado e odiado com a mesma intensidade. 
Quatro anos após “lavar a roupa suja” em público, expondo todas as intrigas entre seus integrantes no documentário Some Kind of Monster, em 2004, o Metallica retomou o sucesso com o lançamento de Death Magnetic. Os riffs e os solos eram o mais próximo possível da fase mais criativa da banda. Desde então, lotam estádios e estão entre as atrações que mais geram expectativas no público do Rock In Rio.

Nenhum comentário: